Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

EUA são os maiores importadores de armas leves e de pequeno calibre

Alavancado pela demanda dos Estados Unidos, o mercado internacional de armas leves e de pequeno calibre cresceu 28% entre 2000 e 2006, um aumento de quae 653 milhões de dólares, segundo estudo publicado esta quinta em Genebra.

Estas armas, responsáveis por cerca de 450.000 mortes por ano, representaram em 2006 um mercado de mais de 2,9 bilhões de dólares, segundo dados alfandegários da ONU fornecidos por 53 países e analisados no informe anual da “Small Arms Survey” (SAS).

Vários países, entre eles Israel, Coreia do Norte, Irã, Rússia, Taiwan e África do Sul são criticados por sua falta de transparência. Segundo o estudo, além disso há várias falhas em termos de controle de dados. Segundo as informações disponíveis, os principais exportadores de armas leves e de pequeno calibre, num valor superior a 100 milhões de dólares, foram, em 2006, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Brasil, Áustria e Bélgica.

Os Estados Unidos são, de longe, com 54% do total, o principal principal importador de pistolas e revólveres.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!