Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

EUA oferecem material médico ao Ministério da Defesa

A Embaixada dos Estados Unidos da América em Maputo entregou, esta quinta-feira (21), às Forças Armadas de Defesa de Moçambique, diversos equipamentos hospitalares para ser repartidos pelas três regiões do país.

A oferta inclui sete viaturas, três máquinas portáteis de testagem do sangue, três tendas que funcionam como hospitais móveis, sendo uma para cada zona do país, e o respectivo material cirúrgico para a realização de circuncisões masculinas e outra pequena cirurgia.

O Hospital Militar de Maputo recebeu também um equipamento a partir do qual irá se comunicar com o mundo através do sistema de internet sem fio.

O embaixador dos Estados Unidos da América em Moçambique, Douglas Griffiths, disse que o donativo foi financiado pelo Programa de Emergência do Presidente dos Estados Unidos (PEPFAR) para o alívio do HIV/SIDA (PEPFAR). Custou quatro milhões de dólares.

O diplomata acrescentou que com o material, os quartéis e as populações vizinhas terão serviços médicos melhorados.

O ministro moçambicano da Defesa Nacional, Filipe Nyussi, disse na ocasião que a oferta significa a continuação e consolidação da cooperação e amizade entre as duas nações nas áreas técnico-militar e de saúde. Vai fazer com que os militares, em particular, gozem de boa saúde e melhorar a prestação de serviços.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!