Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Etiópia congela saída de cidadãos à busca de trabalho no estrangeiro

A Etiópia anunciou o “congelamento provisório” do fluxo dos seus cidadãos para o estrangeiro à busca de emprego, no quadro de medidas para pôr termo aos crescentes abusos e exploração de migrantes etíopes.

“O congelamento visa prevenir os abusos, e até a morte, de vários etíopes que se deslocam ao estrangeiro à busca de emprego”, indica um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros distribuído no fim de semana em Addis Abeba.

A nota explica que o congelamento vai vigorar “até que os problemas jurídicos, administrativos e institucionais para o emprego no estrangeiro estejam resolvidos”.

Em consequência dessa medida, as autorizações de agências de emprego no estrangeiro foram suspensas por tempo indeterminado, sublinha o comunicado. De acordo com a mesma nota, estas medidas impõem-se dado o fracasso dos esforços envidados pelo Governo para garantir os direitos dos trabalhadores etíopes no estrangeiro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!