Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Estudantes universitários finalistas beneficiam de capacitação em Nampula

Um total de 110 estudantes finalistas de instituições de ensino superior da província de Nampula, Norte de Moçambique, estão desde esta quarta-feira (16), até sexta-feira (19), a beneficiar de uma capacitação desenvolvida pela Direcção Provincial da Juventude e Desporto em colaboração com a Associação dos Estudantes Finalistas Universitários de Moçambique, no âmbito de “Férias Desenvolvendo o Distrito”.

Dos 110 jovens, apenas 60 irão a 21 distritos. O coordenador provincial da Associação dos Estudantes Finalistas Universitários de Moçambique, Orlando Torres, disse que os estudantes provenientes das províncias de Inhambane e Zambézia, por exemplo, serão afectos nos distritos considerados potenciais em recursos minerais para que tenham consciência da riqueza que o país dispõe.

Entretanto, ele lamentou o facto de alguns administradores distritais da província de Nampula distanciarem-se daquele movimento que, na sua opinião, traz benefícios para o estudante que adquirir novos conhecimentos ao viver a realidade do país.

De 2006 até o ano passado, Nampula movimentou para os distritos 1.560 estudantes. Deste número, só 400 enquadraram-se na Função Pública.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!