Um homem armado entrou numa escola secundária do Oregon e matou a tiros um estudante, esta terça-feira (10), sendo encontrado morto pelas autoridades algum tempo depois, um dia antes do encerramento das aulas e das férias de verão no hemisfério norte.
Não havia relatos imediatos de outras vítimas com ferimentos graves no tiroteio no colégio Reynolds, na cidade de Troutdale, no norte do Oregon, que foi interditado enquanto os alunos eram retirados da escola sala por sala, informou a polícia.
“Um atirador entrou na escola nesta manhã e disparou contra um estudante. Infelizmente, o estudante morreu”, disse o chefe da polícia de Troutdale, Scott Anderson, numa entrevista colectiva à imprensa.
“O atirador foi localizado e também está morto”. Anderson não identificou o atirador, nem disse se ele era um aluno. Tampouco informou como ele morreu.
O episódio de violência no Oregon é o mais recente de uma série de tiroteios nos Estados Unidos nas últimas semanas, incluindo um ocorrido numa faculdade cristã no Estado vizinho de Washington na semana passada, o que renovou um debate de longa data sobre as leis de porte de armas no país.