Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Estrela Vermelha de Namialo representa o país no Festival de Dança Africana

O grupo de tufo “Estrela Vermelha de Namialo”, do distrito de Meconta, vai representar Moçambique na 3ª edição do Festival da Dança Africana, a decorrer de 24 a 25 deste mês, em Lusaka, República da Zâmbia. Composto por 21 elementos e integrando os directores Nacional da Cultura e da Casa provincial da Cultura, o conhecido agrupamento deslocou-se, há dias, ao gabinete do governador da província de Nampula, Felismino Tocoli, a quem apresentou cumprimentos de despedida.

Na ocasião, Tocoli exprimiu a sua satisfação pela escolha do grupo de tufo de Namialo para representar o nosso país, e formulou votos para que a sua participação no importante festival de Lusaka seja coroada de sucesso, dignificando a província de Nampula, em particular, e Moçambique, em geral. Desejamos que a vossa participção naquele evento internacional sirva para para mostrar a outros africanos aquilo que é a característica peculiar da nossa cultura. Fisou Tocoli.

O governador recomendou às dançarinas para incorporarem nas suas canções mensagens que transmitam o espírito da Unidade Nacional, que caracteriza o povo moçambicano e promove o fortalecimento dos laços de amizade com outros cidadãos africanos com quem vão interagir. Bernardo Pereira, director da Casa da Cultura, referiu que o Festival foi adiado o ano passado devido à situação económica que, então, se abateu sobre a Zâmbia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!