Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Estou a ser matreco?

Sou tímido e não consigo me relacionar com as meninas (por causa) de vergonha. Tenho 18 anos e gostaria de namorar alguém mas não consigo (tenho) medo de conquistar. Gostaria que a Tina me ajudasse (…).

Olá, meu bem! Vamos lá a tua questão: essa é a preocupação que indivíduos no mundo inteiro se colocam: como encontrar alguém que nos ama, ou alguém para amar. Assim sendo, já te vou dizendo que eu se calhar não te darei a poção mágica necessária.

Mas, colocando-me no teu lugar, acho que eu primeiro haveria de tentar descobrir quem eu sou, o que eu gosto, e o que não gosto, o que eu admito que me façam ou que eu faça a mim mesmo…antes mesmo de procurar alguém para ser meu companheiro. Muitas vezes não encontramos a “dita” pessoa certa porque não nos conhecemos. Assim, que tal escreveres atrás do teu caderno algumas coisas que achas que te descrevem como um jovem de 18 anos – positivas e negativas, ok!

Depois disso, estarás no caminho certo de saber com que TIPO de pessoa te queres relacionar, percebes?! Muitas vezes nós tendemos a desejar estar com pessoas que são o extremo da nossa personalidade, forma de ser, e de ver o mundo. Por exemplo, se tu acreditas muito em Deus, se calhar queres estar com uma pessoa que é como tu. Tens que saber primeiro se tu acreditas TANTO em Deus que te incomoda estar com alguém que não tem tanta fé! Isto pode acontecer tudo amanhã ou levar algum tempo. O que é importante é que tenhas segurança sobre a tua pessoa e isso é um íman para conheceres pessoas que te aceitem como és. Em terceiro lugar, não estejas a procura de uma namorada, querido.

Procura antes fazer amizade com moças para conheceres melhor as mulheres, saberes o que elas gostam, o que não aceitam, etc. A partir de uma amizade pode crescer uma relação linda. Então tem paciência! Aprende a conhecer-te, aprende a conhecer as mulheres e parte para acção.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!