Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Este ano, em Nampula – Mais 12 projectos de geração de rendimento em perspectiva

D oze projectos de geração de rendimento serão criados, no presente ano, pelo Centro de Promoção de Investimentos (CPI), em Nampula, em diversas áreas sócioeconómicas.

Segundo Bonifácio Saulosse, delegado provincial do CPI em Nampula, esta acção enquadra-se no cumprimento do programa quinquenal do Governo, e, nesta vertente, destina-se à criação de mais postos de trabalho nos distritos.

Saulosse disse que, de Janeiro do ano em curso até agora, a sua Instituição conseguiu já a materialização de sete projectos, visando apoiar o sector empresarial nacional e estrangeiro. E referiu que as áreas mais apreciadas pelos investidores e financiadores são a agricultura, a pecuária e, com fraca incidência, o turismo.

Saulosse frisou que o ano de 2009 atingiu um recorde na área de investimentos na província de Nampula. Frisou que, em termos de investimentos, o presente ano comparativamente ao transacto, registou um assinalável progresso. Porquanto 2008 concretizou 12 dos projectos planificados no ramo agrário, que proporcionaram 5.863 postos de trabalho.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!