Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tudos a postos para votação nos municípios da Zambézia

Na província da Zambézia, serão instaladas 141 mesas de voto na cidade de Quelimane, 68 em Mocuba, 67 em Alto Molócue, 67 Gúruè, 23 na vila municipal de Milange e 18 na Maganja da Costa, para a votação nesta quarta-feira (20), segundo os órgãos de administração eleitoral desta parcela do país.

Emílio Mpanga, presidente da Comissão Provincial de Eleições na Zambézia, não disse quantos observadores estrangeiros foram credenciados para a votação, mas farão parte do processo 379 observadores nacionais provenientes das Organizações Não Governamentais, Associação dos Amigos e Naturais de Pebane, Igreja Católica, Comunidade Muçulmana e Associação dos Estudantes.

A Frelimo vai ter 636 delegados de candidaturas e igual número para o Movimento Democrático de Moçambique (MDM), contra 21 do PDD. O Partido para a Reconciliação Nacional (PARENA) não apresentou sua lista de candidatura.

Estes dados foram apresentados nesta segunda-feira (18) num encontro entre a Comissão Provincial de Eleições, membros da Sociedade Civil, jornalistas, candidatos para a presidência dos municípios e para as assembleias municipais, cujo objectivo era a divulgação do código de conduta eleitoral.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!