Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Estado de saúde de Mandela ainda é “crítico, porém estável”

O líder anti-apartheid e antigo presidente da África do Sul Nelson Mandela permanece no hospital e o seu estado clínico continua a ser “crítico, porém estável”, afirmou o governo em comunicado nesta segunda-feira (1).

Mandela está internado no hospital em Pretoria há mais de três semanas recebendo tratamento para uma infecção pulmonar recorrente, esta é a sua quarta hospitalização em seis meses.

A frágil saúde de Mandela, de 94 anos, admirado globalmente como símbolo da luta contra a injustiça e o racismo, reforçou a percepção de que o pai do pós-apartheid não é eterno.

Enquanto ele está internado, muitos sul-africanos aguardam o seu aniversário a 18 de julho.

“Nós precisamos estar aptos para fazer algo bom para a humanidade neste dia em homenagem ao nosso ex-presidente”, disse o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, em comunicado.

A saúde de Mandela também dominou a visita de dois dias que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez à África do Sul no fim de semana. Obama encontrou-se com a família de Mandela no sábado, ofereceu palavras de conforto e enalteceu o ex-chefe de Estado como uma das maiores figuras da História.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!