Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Especialistas brasileiros reestruturam sistema informático do INSS

Especialistas da empresa brasileira de informática DATPREV e da Agência Brasileira de Cooperação (ACB) iniciam Terça-feira, em Maputo, o primeiro levantamento sobre o sistema de Segurança Social, no âmbito da cooperação existente entre Ministério do Trabalho (MITRAB) e a contraparte daquele país latino-americano.

A vinda dos especialistas brasileiros ao país surge em resposta ao interesse manifestado pela Ministra moçambicana do Trabalho, Helena Taipo, aquando da visita ao Brasil, em Dezembro de 2008.

O Ministério do Trabalho refere em comunicado recebido hoje pela AIM que a visita ao país tem por objectivo reestruturar todo o sistema informático do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS).

O Governo moçambicano está apostado na informatização do sistema do INSS, para tornar a respectiva gestão mais transparente, credível e flexível.

A necessidade de simplificar os procedimentos administrativos nas prestações para os contribuintes, beneficiários e os pensionistas em geral é outra grande aposta do Executivo.

Além da cidade e província de Maputo, as mais representativas, a equipa multidisciplinar brasileira trabalhará também na província central de Sofala, na perspectiva de conhecer melhor o sistema e propor ao Governo o modelo mais adequado para a sua informatização global.

A DATAPREV é a empresa que foi encarregue pelo Governo brasileiro de desenhar e gerir o sistema informático da Previdência Social em todo o Brasil. A equipa vai trabalhar no levantamento em Moçambique até 31 do corrente mês.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!