Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Especialista em direitos humanos é o novo primeiro-ministro do Peru

O presidente peruano, Ollanta Humala, renovou parcialmente, esta Segunda-feira (23), a sua equipe de governo com a nomeação do especialista em direitos humanos Juan Jiménez como novo primeiro-ministro do país, a fim de acalmar uma onda de protestos sociais que converteu-se na pior dor de cabeça de seu primeiro ano de gestão.

Jiménez substituiu Oscar Valdés, um militar aposentado que liderou uma ofensiva contra os protestos, principalmente contra o projecto da mineradora norte-americana Newmont Mining, na qual cinco pessoas morreram no início de Julho.

Na renovação do gabinete no Peru, um grande produtor de matérias-primas, Humala manteve os ministros da Economia, Luis Castilla, e de Minas e Energia, Jorge Merino.

Horas antes, todos os ministros haviam colocado os seus cargos à disposição para o mandatário fazer as mudanças que acreditava ser conveniente.

Valdés publicou uma mensagem no Twitter a confirmar a sua saída da chefia do gabinete. “Quero compartilhar convosco o fim da minha passagem pela PCM (Presidência do Conselho de Ministros), agradecendo-vos pelas contribuições e críticas construtivas”, escreveu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!