Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Espanha iguala recorde de vitórias do Brasil ao vencer a África do Sul

Espanha iguala recorde de vitórias do Brasil ao vencer a África do Sul

A Espanha eescreveu mais uma página na história do futebol ao vencer a África do Sul,  por 2 a 0 este sábado, em Bloemfontein, o que garantiu sua passagem para as semifinais da Taça das Confederações como primeira do Grupo A, e a conquista de dois recordes: 15 vitórias seguidas e 35 partidas invicta.

Agora a Espanha, se vencer nas semifinais, pode chegar a 36 partidas invicta, superando as 35 vitórias do Brasil entre 1993 e 1996. Com o empate do Iraque em partida contra a Nova Zelândia, a seleção de Joel Santana acabou ficondo em segundo lugar no grupo e provavelmente enfrentará o Brasil, que joga com a Itália este domingo pelo primeiro lugar no grupo B.

Os golos de David Villa (50) e Fernando Llorente (61) permitiram à Fúria obter a marca de vitórias consecutivas, deixando para trás a França e a Austrália, que tinham 14, e alcançando a seleção brasileira em número de partidas sem perder.

A Espanha, como primeira do Grupo A, enfrentará nas semifinais, na próxima quarta, em Bloemfontein, o segundo classificado do Grupo B, que será decidido neste domingo, e que pode ser o Brasil, o Egipto, os Estados Unidos ou a Itália.

“Mostramos muita segurança e estou satisfeito. Vamos ver se continuamos assim. Acho que este recorde de vitórias é importante porque tivemos adversários difíceis. Não prefiro nenhum adversário em particular nas semifinais, já que o Egipto, por exemplo, mostrou ser uma grande equipe”, comentou o técnico Vicente del Bosque ao final da partida.

O técnico dos sul-africanos, por sua vez, mostrou-se satisfeito, apesar da derrota. “Hoje não jogamos bem, mas os ‘Bafana Bafana’ classificaram-se e isso é bom para o povo, para os jogadores e para a preparação do Mundial. Estou feliz porque os jogadores trabalharam muito para isso”, afirmou Joel Santana.

Já o Iraque empatou de 0 a 0 com a Nova Zelândia em partida pelo Grupo A, perdendo sua chance de classificar para uma das semifinais do torneio. As duas seleções estão fora do torneio. Os iraquianos ficaram terceiro lugar e os neozelandeses acabaram com apenas um ponto, muito festejado, já que foi o primeiro que conseguiram depois de oito derrotas consecutivas em três edições.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!