Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Espanha continua a liderar o Ranking Mundial da FIFA; Moçambique cai duas posições

Na mais recente edição do Ranking Mundial da FIFA, que levou em conta os resultados de 54 amistosos internacionais disputados nas seis confederações, a selecção de Moçambique caiu duas posições enquanto o seu adversário na eliminatória para o Campeonato Africano de Nações 2013, o Marrocos, manteve a mesma posição 68 do mês passado.

A classificação da nossa selecção, que agora ocupa a posição 109o, foi influenciada pela derrota de 2 a 0 diante da sua congénere de Angola.

Entretanto a Espanha manteve a sua posição de líder houve apenas uma novidade no grupo das dez melhores seleções do planeta. Portugal ganhou uma posição e agora aparece em quarto, ultrapassando o Uruguai.

Entre as 20 primeiras equipes da lista, a movimentação foi maior. O Brasil subiu um posto, parando em 12º, enquanto a Suíça galgou três e ampliou o domínio europeu nessa faixa do ranking, com 14 representantes. Enquanto isso, o México recuou três colocações e saiu do top 20 pela primeira vez desde março, ocupando a 21ª posição. O Equador, por sua vez, repetiu a ascensão do mês anterior e agora está no 17º lugar, com um salto de três posições.

No grupo das 50 melhores, as seleções que mais progrediram foram Eslovênia (24ª, +9), Bélgica (40ª, +13) e Áustria (49ª, +11). Os austríacos voltaram ao top 50 pela primeira vez em 18 meses graças a uma vitória de 2 a 0 sobre a Turquia em casa, enquanto os belgas encerraram um período de três meses e meio fora desse pelotão com um triunfo de 4 a 2 sobre os vizinhos holandeses, chegando a nove jogos de invencibilidade diante da própria torcida. Já o progresso dos eslovenos se explica por uma vitória de 4 a 3 sobre a Romênia, a primeira em seis anos.

Das selecções do continente Africano, quatro selecionados alcançaram a sua melhor marca no Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola até hoje. Mali (32º, +7), Líbia (36º, +2), República Centro-Africana (64º, +7) e Sudão do Sul (197º, +2) foram as equipes que evoluíram antes dos próximos compromissos pelas eliminatórias para o Campeonato Africano de Nações 2013.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!