Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Escritório de meteorologia da Austrália eleva alerta de El Niño

O Oceano Pacífico na região dos trópicos está a mostrar sinais renovados de condições de El Niño, disse, esta terça-feira (18), o Bureau Australiano de Meteorologia. A agência elevou o seu sistema de monitoria para “alerta” ante “observação”, indicando que há pelo menos 70 por cento de chance de ocorrência de El Niño.

O fenómeno climático é o aquecimento da água da superfície do Pacífico, que ocorre a cada 4 a 12 anos. O El Niño pode provocar seca em algumas partes do mundo e chuvas excessivas e enchentes em outras.

O escritório acrescentou que nem todos os indicadores passaram a apontar para o El Niño, mas disse que mesmo que o fenómeno não ocorra com intensidade total, as temperaturas mais elevadas no oceano “aumentam as chances de impactos semelhantes aos do El Niño”.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!