Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Escola Primaria Completa 25 de Junho em Nampula abre ano lectivo escolar às moscas

Arrancou esta segunda-feira (14) em Moçambique, o ano lectivo escolar de 2013. Na Escola Primaria Completa 25 de Junho, na cidade de Nampula, no Norte do país, houve fraquíssima participação dos alunos e dos pais e encarregados de educação.

Esta ausência é vista pela direcção da escola como sendo falta de interesse por parte dos pais e encarregados de educação, uma vez que a informação sobre a abertura do ano lectivo já vinha sendo veiculada há bastante tempo.

Maria Basílio, directora da EPC 25 de Junho, disse que a escola já tem disponíveis os livros de distribuição gratuita em quantidades suficientes para os alunos. A partir da próxima semana serão colocados ao dispor dos alunos.

A EPC 25 de Junho matriculou para o presente ano lectivo escolar cerca 1.775 alunos de 1ª à 7ª classes, distribuídos em 33 turmas. Serão assistidos por 69 professores. Entretanto, a fonte lamentou a insuficiência de carteiras no estabelecimento que dirige.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!