Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chuva mantém bacias hidrográficas em nível de alerta

As bacias hidrográficas de Messalo, Licungo, Zambeze Búzi, e Nhanumbe poderão continuar em alerta devido a intensa chuva que se regista em Moçambique com particular intensidade nesta região, desde a semana passada.

A Direcção Nacional de águas indica em comunicado de imprensa que nos próximos dois dias as referidas bacias vão registar incremento nos níveis de escoamento das águas. Acrescenta que outras bacias hidrográficas do país continuarão a registar níveis abaixo do alerta.

As autoridades governamentais do distrito de Chemba em Sofala exortam a população que vive nas regiões baixas do Zambeze a abandonarem aquelas regiões devido a subida do nível das águas.

O administrador de Chemba, Joaquim Arouca, diz que o caudal do rio Zambeze regista todos os dias um aumento de 10 centímetros, mas situa-se ainda abaixo do nível de alerta. Arouca referiu que os comités locais de gestão de riscos já foram reactivados.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!