Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Escola de Basquetebol Ntsay expande actividades para a Ilha de Moçambique

A Escola de Basquetebol Ntsay na província de Nampula, Norte de Moçambique, expandiu as suas acções de resgate e massificação desta modalidade para o município da Ilha de Moçambique, em Fevereiro último.

Para garantir que haja resultados positivos nesta iniciativa, a delegação do Ntsay naquela autarquia, cuja ilha é considerada Património Mundial da Humanidade, indicou um coordenador para monitorar os trabalhos de formação de crianças e jovens.

Carlos Tomo, director do Ntsay, disse que foram disponibilizadas bolas, coletes e outro material de trabalho que assegure o desenvolvimento do futebol sem sobressaltos. A cidade da Ilha de Moçambique dispõe de infra-estruturas para a prática desta modalidade, más as mesmas não são devidamente aproveitadas.

Estima-se mais de 100 jovens, na sua maioria estudantes de diferentes instituições de ensino, façam pate do projecto, que numa primeira fase irá beneficiar somente a região insular.

Enquanto isso, na cidade de Nampula, o Ntsay movimenta perto de 500 atletas de vários escalões de ambos os sexos.

Refira-se que há também escola de basquebol daquela agremiação na cidade de Quelimane e perspectiva-se a abertura de alguns núcleos nas cidades de Quelimane e Chimoio.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!