Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Escola da Frelimo vai ser reactivada

O Comité Provincial do Partido Frelimo em Nampula está a trabalhar afincadamente na reactivação da escola de formação profissional dos seus quadros.

Para o efeito, decorre, entre terça a sexta-feira, a formação de 150 formadores provinciais, dentre as quais destacam-se secretários distritais daquela formação política e representantes das organizações sociais, nomeadamente OMM, ACLLN e a OJM.

De acordo com o secretário do Comité Provincial da Frelimo, Adelino Zacarias Ivala, o evento enquadra-se no processo de reactivação daquele estabelecimento de ensino técnicoprofissional a entrar em pleno funcionamento no próximo ano.

Ivala disse que, durante quatro dias, serão abordados temas que se identificam com a vida daquela formação política e, sobretudo, relacionados com matérias atinentes aos estatutos, regulamentos, princípios e os objectivos fundamentais da Frelimo.

Aquele dirigente pediu aos participantes a réplica da matéria para os restantes camaradas no sentido de trabalharem conjuntamente no processo de programação da vida do nosso país.

Por seu turno, Cachimo Raúl, director da Escola da Frelimo, observou que este estabelecimento de ensino técnico profissional não só vai acolher membros da sua formação política, mas também estará aberta à toda sociedade em geral e vai funcionar em consonância com os estatutos curriculares em vigor no país.

Segundo a mesma fonte, pretendese, com a iniciativa, dotar aos participantes de capacidade para leccionarem matérias relacionadas com os cursos a serem ministrados na referida escola.

E deu a conhecer, nma altura, que algumas salas de aula irão funcionar no bairro de Marrére- Expansão, arredores da cidade de Nampula.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!