Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Erro humano causou acidente da Marinha dos EUA no Golfo

O choque em Março passado entre um submarino nuclear e um navio anfíbio americano no estreito de Ormuz poderia ter sido evitado, mas os marinheiros foram negligentes, segundo um informe da Marinha.

O choque entre o “USS Hartford” e o “USS New Orleans” em 20 de Março foi uma “falha catastrófica” nas práticas de manejo e navegação no “Hartford”, segundo o relatório, citado pela Navy Times. “Este acidente ocorreu devido à fraca e negligente liderança, que conduziu a uma preparação da tripulação e a um planejamento inadequados”, destacou o relatório.

Os autores do documento revelaram que marinheiros a bordo do “USS New Orleans” administraram de forma desleixada sua embarcação e os que estavam encarregados da vigilância dormiram. “Trata-se de uma ocorrência que poderia ter sido evitada”, escreveu o almirante John Harvey nas conclusões do relatório.

O acidente deixou 15 marinheiros feridos e provocou a rompimento do tanque de gasolina do “USS New Orleans”, derramando 95.000 litros de diesel no mar.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!