Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Errata “Comboio trucida um menor de idade em Maputo”

A 24 de Julho passado, o @Verdade publicou uma notícia intitulada “Comboio trucida um menor de idade em Maputo”, a qual envolve, desnecessariamente, a empresa Caminhos-de-Ferro de Mocambique (CFM) na morte de um petiz.

O supra-artigo não tem nada a ver com aquela firma, ou seja, não se tratou de um acidente ferroviário, mas, sim, de um sinistro rodoviário, o qual vitimou uma criança de nove anos de idade, na noite duma quarta-feira (23), no bairro do Aeroporto, na capital moçambicana, que, segundo os dados colhidos no terreno, em vida respondia pelo nome de Auro Matias Fumo.

O Jornal @Verdade reconhece o erro que resultou da má investigação na obtenção de informações que mais tarde foram transformadas em notícia, pelo que a Direcção Editorial pede sinceras desculpas aos CFM por causa deste muito desagradável incidente.

Apuramos, mais tarde, que o menor encontrou a morte numa altura em que acabava de passar um comboio na zona (Vulcano) e o mesmo tinha atravessado a linha férrea para comprar petróleo algures naquele mercado, tendo sido atropelado mortalmente por um viatura que na altura circulava pela zona. Por isso, lamentamos profundamente por este erro incómodo causado aos CFM, que é totalmente alheio ao acontecimento em causa.

A Direcção Editorial do @Verdade pede igualmente sinceras desculpas aos seus leitores por terem consumido a informação em alusão.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts