Dez casas perfiladas numa área para onde são escoadas as águas da chuva estão na iminência de desabar na Unidade Comunal 6º Congresso, no bairro de Murrapaniua, arredores da cidade de Nampula, Norte de Moçambique, devido à uma cratera que se abriu no local.
Os solos estão a desaparecer paulatinamente e os moradores tentam conter a fúria das águas da chuva com os sacos de areia e o lixo.
Dino Alberto, um dos moradores cujas residências são ameaçadas pela erosão, disse que não tem condições para comprar pedras e cimento no sentido de construir uma vala de drenagem, o que minimizaria o impacto da situação.
Amina Amisse lamentou o facto de as autoridades municipais fazerem nada para combater aquele mal. “Este problema já foi reportado ao secretário do bairro, mas ele ainda não se pronunciou”.
O secretário da Unidade Comunal 6º Congresso no bairro de Murapaniua, Salimo Momade, disse que o problema está acima das capacidades das estruturas locais. O Posto Administrativo tem conhecimento do caso e prometeu intervir depois do período chuvoso.