Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Erosão ameaça desalojar famílias em Nampula

Cerca de 40 famílias da Unidade Comunal Marien Nguabi, no posto administrativo municipal de Muhala, arredores da cidade de Nampula, estão em risco de ficar sem as respectivas habitações, devido ao fenómeno de erosão dos solos que fustiga aquela zona residencial.

A situação de erosão, provocada nalguns casos pela acção humana, constitui uma dos maiores problemas da cidade de Nampula. A extracção de areia em locais considerados impróprios, a ocupação desordenada de terrenos e deficiente sistema de drenagem são alguns factores que contribuem para a erosão progressiva de solos na cidade nortenha.

As autoridades locais estão preocupadas com a situação que está a atingir contornos assustadores nos últimos tempos, numa altura em que a edilidade anuncia a restruturação do plano de estrutura da urbe. O secretário do bairro, Aquimo Achamo, diz ter solicitado a intervenção do Conselho Municipal da Cidade de Nampula, mas ainda não teve uma resposta satisfatória.

Refira-se que, além daquela zona, os bairros de Carrupeia, Muhala, Mutauanha, Napipine, Cossore e Muatala são alguns locais onde também o desgaste de solos se considera preocupante.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!