Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Era uma vez duas Polónias…

O liberal Bronislaw Komorowski é o novo Presidente da Polónia, depois de ter derrotado o seu rival conservador, Jaros?aw Kaczynski, numa eleição que refletiu grandes divisões sociais.

A imprensa nacional alerta para que Komorowski terá de ser cauteloso na forma como vai conduzir as reformas e assegurar o futuro da Polónia dentro da UE.

A Polónia tem novo Presidente – Bronislaw Komorowski, candidato do Partido da Plataforma Cívica (conservador), no Governo. O resultado só foi divulgado na manhã de 5 de julho, altura em que a Comissão Eleitoral Estatal anunciou os resultados de 95% das mesas de voto. Komorowski, com 52,6% dos votos, bateu o seu rival Jaroslaw Kaczynski, do partido de direita Direito e Justiça (PiS), que obteve 47,4%.

Algumas horas antes, quando eram conhecidos os resultados de metade das mesas de voto do país, o retrato parecia diferente, com Kaczynski na dianteira. Em plena época de férias para os polacos, uma participação de 54,8% é considerada um bom resultado (as participações são geralmente fracas – 68,2% foi a mais elevada de sempre).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!