Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

EPC’s serão apetrechadas de Bibliotecas

Está prevista, a partir deste ano de 2010, a instalação em todas as Escolas Primárias Completas (EPCs) da província de Nampula, de um projecto denominado “Bibliotecas Escolares”, que tem por objectivo fundamental, responder à grande demanda dos serviços de investigação científica por parte dos alunos do 1º e 2º graus. 

Trata-se de uma iniciativa que tem em vista facilitar aos referidos estudantes a procederem à investigação de trabalhos recomendados pelos seus professores, sem necessidade de se deslocarem à Biblioteca Provincial.

Maria Adelaide Nuro, supervisora do projecto a nível da Biblioteca Provincial de Nampula, contactada pelo Wamphula Fax, sublinhou que o projecto propõem-se, também, capacitar os estudantes em relação às diversas metodologias de consultas e levá-los a enraizar hábitos de leitura através dos centros bibliotecários.

A nossa entrevistada deu a conhecer que, no âmbito do mencionado programa, em 2009 foi instalada uma biblioteca escolar na vila-sede distrital de Nametil, enquanto para o presente ano está agendada a implantação de semelhantes projectos nas Escolas Secundárias de Nanhupo-Rio e Muatua.

Neste momento, decorre a instalação e apetrechamento de uma biblioteca escolar no Posto Administrativo de Iuluti, distrito de Mogovolas, na província de Nampula. De referir que os distritos de Malema, Ilha de Moçambique, Namapa e Angoche já possuem bibliotecas públicas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!