Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Enxurradas afectam mais de 1.500 pessoas em Maputo

As chuva intensas registadas quarta-feira, na cidade de Maputo, capital moçambicana, afectaram 316 famílias, perfazendo um total de 1.580 pessoas, segundo dados preliminares avançados na quinta-feira pelo Centro Operativo de Emergência (CENOE) do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC).

A maioria das famílias afectadas é residente do distrito municipal da Catembe, num total de 100, ou seja cerca de 500 pessoas. Nesta zona, 20 pessoas viram as suas casas inundadas, necessitando urgentemente de abrigo. As enxurradas resultaram em 315 casas inundadas, sendo 100 na Catembe, 80 no bairro da Costa do Sol, 57 na Mafalala, 34 no Chamanculo B e D, 27 nas Mahotas e 17 em Benfica.

Dados do CENOE indicam que no bairro do Benfica, existem 17 casas inundadas, sendo que outras 22 correm o risco de serem afectadas caso as chuvas voltem a cair. Enquanto isso, no bairro Ferroviário uma casa foi destruída pelas enxurradas. O CENOE adverte que no bairro da Polana Caniço A e B oito casas estão em risco de ficar inundadas. Contudo, o CENOE continua a fazer uma avaliação dos danos resultantes das fortes chuvas da manhã da última quarta-feira. Refira-se que estes dados poderão sofrer alterações, por não ter sido possível fazer uma avaliação final da situação devido a problemas de transitabilidade em algumas vias.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!