Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Entrevista explosiva de McChrystal está gravada

A entrevista explosiva do general Stanley McChrystal, comandante das forças internacionais no Afeganistão, concedida à revista Rolling Stone só se valeu de trechos gravados e revisados para seu uso por seus assessores, disse na terça-feira o editor executivo da publicação.

McChrystal foi convocado à Casa Branca na quarta-feira para explicar pessoalmente o artigo no qual ele e seus mais altos assessores ironizam e criticam funcionários do governo dos Estados Unidos, incluindo o presidente Barack Obama. “Tudo o que foi publicado está gravado”, disse o editor Eric Bates à CNN. “Temos muitas informações ‘off the record’ e não as usamos.

 Respeitamos todos os limites”. “Sempre que imprimimos o nome de alguém ou alguma informação, é porque está tudo gravado. Não foram declarações que seus assessores (de McChrystal) falaram de improviso, sem que ele soubesse”. Bates disse que o artigo impactante intitulado “The Runaway General” surgiu quando seu autor aguardava, junto a McChrystal e seus assessores, uma resposta para um voo cancelado devido às cinzas do vulcão islandês em abril.

O grupo foi obrigado a pegar um autocarro de Paris a Berlim. “Nosso repórter esteve na estrada junto com ele por vários dias, viu os discursos que preparavam e também voltaram juntos ao Afeganistão”, disse. O jornalista Michael Hastings está familiarizado com os altos cargos do exército americano por seu trabalho como repórter das guerras do Iraque e do Afeganistão nos últimos anos.

Bates disse que ninguém pediu para não publicar o artigo. “Controlamos os factos e passamos as últimas duas semanas fazendo a revisão com eles, confirmando todas nossas fontes”, disse. “Ou seja, eles sabiam o que estavam fazendo”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!