Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Portagens de Maputo e Moamba vão ficar ainda mais caras a partir de Junho

A partir de 02 de Junho próximo, entram em vigor novas tarifas para as portagens de Maputo e Moamba, na Estrada Nacional Número Quatro (EN4), apenas para os veículos da classe três (com três ou quatro eixos) e da classe quatro (com cinco ou mais eixos). O último aumento aconteceu em Abril do ano passado.

A Administração Nacional de Estradas (ANE) e a Trans African Concessions (TRAC) indicam que o reajusto surge no âmbito do contrato de concessão da EN4. Para as viaturas da classe três, a tarifa passa dos actuais 165 meticais para 220 meticais, na Portagem de Maputo, e de 660 para 850 meticais, na Portagem Moamba.

Os veículos da classe 4, passam dos actuais 250 meticais, na Portagem de Maputo, para 370 meticais, enquanto na Portagem de Moamba o valor passará de 1.000 meticais para 1.100 meticais. Não há agravamento de tarifa para os motociclos e veículos ligeiros, com ou sem atrelado, e as viaturas de carga média com até dois eixos.

Os minibuses de 15 lugares, que fazem parte da classe de viaturas com um e dois eixos, continuarão a pagara os actuais 81 meticias, contra os 135 determinados como nova taxa, e os restantes veículos de transporte de passageiros pagarão 198 meticais, contra os 330 meticias estipulados na nova tabela.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!