Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Entrada de turistas incrementa no Parque Nacional do Limpopo

Pouco mais de 10 mil turistas estrangeiros visitaram, no primeiro semestre de 2011, o Parque Nacional do Limpopo (PNL), localizado no distrito de Massingir, Norte da província de Gaza.

O número supera largamente os cerca de oito mil turistas que no primeiro trimestre de 2010 estiveram na estância, tendo o período do pico sido em Abril, por alturas da semana da Páscoa e nos meses de Julho e Dezembro, estes últimos por coincidirem com as férias escolares e dos trabalhadores, tanto no país como na vizinha África do Sul.

Dentro, entretanto, dos próximos dias deverá arrancar no Parque Nacional do Limpopo a formação de camponeses que ainda vivem no seu interior como artesãos para serem envolvidos em trabalhos de construção de casas para o seu reassentamento.

A formação irá ser feita pelo Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFP) do Ministério do Trabalho que acaba de assinar um contrato com a direcção do Parque Nacional do Limpopo nesse sentido.

Até 2014, o plano do Governo é reassentar as restantes cerca de 1200 famílias de camponeses que ainda vivem dentro da estância.

O Parque Nacional do Limpopo foi criado em Novembro de 2001, passando a constituir uma componente do Parque Transfronteiriço do Grande Limpopo pertencente a Moçambique, África do Sul e Zimbabué.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!