Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Enterros no Cemitério de Marracuene começam em Outubro

O Cemitério de Michafutene, a cerca de 16 quilómetros do centro da capital moçambicana, Maputo, poderá entrar provisoriamente em funcionamento a partir de Outubro próximo.

Entretanto, a precisão de a abertura vir a ocorrer em Outubro foi dada, Terça-feira(3), ao “Notícias”, por Florentino Ferreira, vereador de Salubridade e Cemitérios, salientando, porém, que o cumprimento do prazo dependerá da conclusão de parte das obras de construção de infra-estruturas em curso em Michafutene.

No geral, a edificação da vedação, capelas, escritórios, sanitários, entre outros itens, só deverá terminar em Novembro, mas face à superlotação de Lhanguene, onde a realização de funerais exige exumações diárias, o município de Maputo decidiu abrir o Cemitério de Michafutene mesmo antes do fim das obras.

Ferreira afirmou que o desejo da instituição de que é responsável é que se possa arrancar com os funerais em Outubro, pois há uma parte que deverá estar concluída para se abrir o cemitério.

A construção daquele campo santo arrancou em Maio do ano passado, após sucessivos adiamentos, que concorreram para a perpetuação do penoso exercício a que estão sujeitos os munícipes de Maputo sempre que tem que realizar os funerais dos seus entes.

Os trabalhos estão orçados em cerca de 142 milhões de meticais (mais de 5 milhões de dólares norte-americanos).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!