Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ensino técnico-profissional sem equipamento adequado

Zeferino Martins, disse que o país continua com um sistema de ensino técnico-profissional cada vez em contínuo declíneo devido à escassez de equipamentos para o seu normal funcionamento.

Martins apontou a falta de transparência na gestão institucional e dos recursos humanos no ensino técnico como factores que têm vindo a comprometer o rítmo de expansão do ensino no país. Para inveterr o cenário, o titular da pasta da Educação revelou que decorre, desde 2006, o processo de Reforma do Sector Técnico que contempla cinco instituições considerado “pilotos” num sistema que visa a melhoraria curricular baseada em competências ligadas ao sector produtivo.

 De acordo com aquele governante, com a introdução destas novas áreas de produção, o sector da Educação e, de forma particular, o ensino técnico profissional, poderá conhece significativas mudanças. Zeferino Martins explicou que decorre neste momento um estudo de avaliação sectorial sobre as necessidades de cada área, além da capacitação de quadros qualificados.

O titular da pasta da Educação discursava na 5ª Reunião do Conselho Nacional de Exames, Certificação e Equivalências, evento que decorre em Nampula e que tem por objectivo fazer a análise dos procedimentos e dos sistemas de comunicação. Para além de apreciar o relatório-balanço sobre exames de 2009 e as jornadas pedagógicas destinadas à melhoria da qualidade de ensino.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!