Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Energia produzida a partir de gás beneficia 4.5 mil consumidores

A energia produzida a gás natural na central de Temane, província de Inhambane, sul de Moçambique, está a beneficiar 4.572 consumidores.

Os beneficiários são os moradores dos distritos de Vilankulos, Inhassoro e Mambone, em Inhambane, bem como Machanga, na província central de Sofala.

Segundo reporta o semanário Domingo, a sua edição desta semana, a energia que ilumina estes quatro distritos é produzida a partir do gás que é fornecido pela Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH).

“Antes de chegar à central, a Sasol recolhe o gás nas regiões de Temane e Pande, que eriormente processado e levado à África do Sul. Em Moçambique o produto chega através da ENH para a produção de energia na central de Temane” lê-se no jornal.

O projecto de produção de energia através do gás iniciou em 2007 com o objectivo de electrificar vias publicas e, fundamentalmente, fazer chegar aquele recurso às casas de varias famílias de baixa renda.

Volvidos qua t ro anos , os gestores do projecto fazem um balanço positivo e consideram haver necessidade de ampliar a capacidade de produção de energia para responder à demanda. Neste momento, a central tem uma capacidade de produção de 4.7 megawatts, tendo já sido atingidos 3.7 megawatts.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!