Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Energia foi de se coçar em Quelimane

O fim-de-semana já passou e ao que tudo indica tudo voltou a normalidade. É que mesmo com o anúncio por parte da empresa Electricidade de Moçambique, Área de Distribuição de Quelimane, que não haveria energia no sábado e domingo, muitos clientes conformaram-se, ficaram confiantes do trabalho que a EDM iria realizar para melhoria da qualidade de energia que diga-se, não muito boa nos últimos tempos.

Foi o que aconteceu, por volta das 7h e alguns minutos, o corte (programado) aconteceu. Mas o mais incrível que pareça, este corte, parece ter afectado mais os bairros periféricos da cidade.

Isso porque quem deu uma volta pela cidade viu que havia zonas com energia em pleno, até parecia que a energia é verde ou azul, como diz a banda angolana AfroMan. Dito e feito, a energia foi de coçar, olhando a disparidade.

O que dizem as más línguas?

Nos bastidores e para quem conhece a maneira como funciona o sistema deste país, logo surgiram especulações, visto que só na zona de cimento é que havia energia, então, concluiu-se que a EDM forneceu energia provavelmente a zona de cimento, por causa da reunião do partido Frelimo que decorreu no salão da OTM e que foi orientada pela nova chefe da Brigada Central para Zambézia, Verónica Macamo.

Quer dizer conforme estas más-línguas, os “camaradas” não podiam ficar sem energia, dai que houve um esforço por parte da empresa fornecedora de energia para não deixar às escuras os camaradas.

Foi isso que aconteceu, e por volta das 18horas, por sinal hora prometida para o restabelecimento, não foi isso o aconteceu. Alias, houve um corte geral que deixou a cidade as escuras por mais de meia hora.

Foi assim o fim-de-semana no concernente a energia. Verdade ou não sobre aquilo que as máslínguas dizem vamos aguardar então, o que dirá a empresa EDM em volta do que aconteceu.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!