Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Encontrados na Cisjordânia corpos de 3 jovens israelitas desaparecidos

As forças de segurança israelitas encontraram, esta segunda-feira (30), os corpos de três adolescentes que desapareceram na Cisjordânia no início do mês e confirmaram que de facto trata-se dos estudantes seminaristas procurados desde 12 de Junho, informou a imprensa de Israel.

A TV árabe Al Jazeera também afirmou, citando fontes israelitas, que os corpos tinham sido encontrados e que o gabinete israelita iria manter uma reunião de emergência à noite. Israel havia acusado o movimento islâmico palestino Hamas, que tem a sua base de poder na Faixa de Gaza, de estar por trás do sequestro dos adolescentes.

O Hamas não confirmou nem negou o envolvimento. O governo israelita enviou um grande contingente militar para a Cisjordânia para a busca de Gil-Ad Shaer, o israelita-norte-americano Naftali Fraenkel, ambos de 16 anos, e Eyal Yifrah, de 19 anos.

Os três desapareceram perto de um assentamento na Cisjordânia, território sob ocupação de Israel. As forças israelitas intensificaram uma varredura nas cidades e nos vilarejos palestinos, principalmente na cidade de Hebron e seu entorno, mas depois reduziram drasticamente a operação.

Dezenas de membros do Hamas foram presos. Desde o início da operação israelita de busca e varredura, cerca de 40 foguetes foram disparados da Faixa de Gaza contra Israel, segundo os militares do país.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!