Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Enchentes marcam primeiro dia da Semana Nacional de Saúde em Nampula

Em Nampula, começou, esta terça-feira (03), a Semana Nacional de Saúde que termina na próxima sexta-feira (06). Durante o processo, marcado por enchentes neste primeiro dia, prevê-se abranger 2.254.999 crianças, das quais 781.860 serão vacinadas contra Sarampo, igual número irá receber a suplementação da Vitamina A e 691.279 desparasitadas com Mebendazol.

Ao contrário de outras províncias, a campanha não iniciou na segunda-feira (02) em virtude da tolerância de pronto decretada pelo Ministério do Trabalho. Entretanto, os pais queixaram-se ao @Verdade da morosidade do pessoal envolvido neste processo.

Fátima dos Santos, umas das mães interpeladas no Centro de Saúde 25 de Setembro, disse que, além da demora na alocação do material de vacinação, os técnicos de saúde atendem menos de cinco pessoas em meia hora, o que desmotiva os pais. Esta reclamação foi apresentada, também, por Madalena de Afonso, entrevistada no Centro de Saúde de Namicopo.

Até às 06 horas, Amina Abudo, residente no bairro de Namutequeliua, unidade comunal de Mutomote, já estava no Centro de Saúde 1º de Maio, mas só foi atendida por volta das 10 horas. “As pessoas ficam muito tempo na fila porque o atendimento é lento”. No Centro de Saúde de Muhala-Expansão, as mães apresentaram as mesmas queixas à nossa Reportagem.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!