Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Basquetebol: “Samurais” podem falhar o “Mundial” da Turquia

Basquetebol: “Samurais” podem falhar o “Mundial” da Turquia

A selecção nacional de basquetebol sénior feminina poderá falhar a sua participação no Campeonato Mundial da Turquia, prova agendada para o próximo ano. Moçambique ainda não saldou a dívida de 26 milhões de meticais que tem com a FIBA-África.

É uma notícia que “caiu” como uma “bomba” para a Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB). A FIBA-África, de acordo com Francisco Mabjaia, presidente do organismo que tutela a modalidade no país, condicionou a participação de Moçambique no “Mundial” à liquidação da dívida orçada em 26 milhões de meticais relativa à organização do último “Afrobasket” sénior feminino que decorreu na cidade de Maputo.

Segundo apurou o @Verdade, a FIBA declina o pagamento da taxa de inscrição das “Samurais” para o “Mundial” da Turquia, sem que a FMB salde a referida dívida.

“Sucede que, neste momento, a federação não dispõe de fundos para liquidar esta dívida e até para pagar a taxa de inscrição. E estamos a pedir apoio ao Ministério da Juventude e Desportos e ao próprio Governo central, havendo fé que a situação será resolvida”, avançou Francisco Mabjaia.

Ainda de acordo com aquele dirigente, as empresas nacionais estão também a ser contactadas, apesar de os pedidos de apoio não estarem a ser bem recebidos. “Espero que tomem em consideração e nos ajudem a resolver o problema que é nosso e que afecta a todos nós” completou.

Contudo, a FIBA-África terá colocado o nosso país na sua lista negra o que pode significar o fim das boas relações com a FMB. Moçambique não irá acolher, tão já, nenhum evento daquele organismo internacional.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!