Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Encerrada estância turística em Tete

O governo da província de Tete, no centro de Moçambique, mandou encerrar uma estância turística por falta de aprovação do estudo de impacto ambiental e a autorização para a sua construção por parte dos responsáveis locais. Trata-se do complexo Mulambe, construído ilegalmente há mais de três meses, no distrito de Moatize, zona em franco desenvolvimento devido aos projectos de exploração de carvão e não só, segundo reportou a Televisão de Moçambique (TVM), estação pública.

Num contacto mantido hoje com a AIM, o director provincial de turismo de Tete, Rafael Funzana, explicou que a estância turística foi encerrada porque não reunia as condições essenciais para a obtenção do alvará, tais como o Direito de Uso e Aproveitamento da Terra (DUAT), licença de isenção de estudo de impacto ambiental e projecto aprovado pelo município.

Aliás, o DUAT exibido pelo proprietário era para construção de habitação e não era para efeitos de turismo. “O proprietário tem que regularizar a situação, porque não possui documentos essenciais para a obtenção do alvará.

Estamos a trabalhar com os proprietários e dentro de dias poderão obter o alvará para começarem a trabalhar” disse.

De referir que, nos últimos tempos, regista-se uma enorme demanda de estâncias turísticas e serviços de hotelaria em Tete devido aos grandes investimentos em curso naquela parceira do país que atraem técnicos, empresários, turistas e outros visitantes.

Por outro lado, a procura deve-se ao facto desta província se ter transformado num dos destinos de investimento mais atractivos do país devido aos recursos existentes, sobretudo o carvão.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!