D ecorrem desde o passado dia 15 deste mês , e em ritmo bastante avançado, as obras de emergência da Estrada Nacional (EN8- ), que liga as províncias de Nampula e Zambézia.
As obras, que incluem o processo de tapamento de buracos na Avenida do Trabalho, na cidade de Nampula, estão a cargo da Empresa de Construção e Manutenção de Estradas e Pontes (ECMEP), e terminam no próximo dia 30 de Maio corrente.
Fontes da Administração Nacional de Estradas (ANE) referem que, ao nível da cidade de Nampula, o tapamento de buracos é efectuado com base no asfalto, enquanto que, para fora da cidade , o processo está a ser realizado através de saibro.
Para dinamizar o processo, foram criadas duas equipas que estão a trabalhar afincadamente, sobretudo na cidade de Nampula, por forma a permitir que esta se apresente com uma imagem mais condigna aquando da próxima visita do Chefe do Estado a esta província, no âmbito da sua presidência aberta.
Entretanto, a fonte da ANE , embora reconheça a precariedade do trabalho que, anualmente desenvolve no sentido de garantir uma boa transitabilidade na Avenida do Trabalho, não avança alternativa mais consistente.