Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Empresas premiadas pelo empenho na luta contra HIV/SIDA

O Standard Bank acaba de ser galardoado com o Prémio Excelência Empresarial de Combate ao HIVSIDA, Tuberculose e Malária, na categoria “Educadores de Pares e Sensibilização”, numa iniciativa promovida pela EcoSida.

 

 

A EcoSida é uma organização de empresas contra o HIV/SIDA filiada à Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), que tem estado a trabalhar em parceria com várias instituições privadas e públicas no processos de formação e divulgação da pandemia.

Na mesma gala realizada semana passada, em Maputo, a empresa Electricidade de Moçambique (EDM) também foi distinguida com o prémio excelência empresarial, mas na categoria de “melhor empresa em testagem e aconselhamento na área de HIV-SIDA”.

Para os gestores do Standard Bank, a distinção é o reconhecimento do esforço levado a cabo pelas empresas no combate ao HIV/SIDA no local de trabalho.

António Coutinho, administrador delgado do Standard Bank, revelou que a instituição alcançou “excelentes” resultados na campanha de luta contra a Malária e HIV/SIDA em 2010.

“Os resultados que alcançamos nas sessões de ginástica, nas palestras, nas actividades programadas nas agências e comunidades e ainda na campanha de HIV/ SIDA, são fruto da entrega e dedicação dos ‘Champions’” disse.

Coutinho acrescentou que “em 2011, deveremos estar preparados e motivados para enfrentar novos desafios com a mesma entrega e dedicação demonstrada este ano”.

Por sua vez, os gestores da EDM consideram que o esforço do Núcleo de HIV-SIDA da empresa contribui, em grande medida, para a disseminação de informação de prevenção e combate a esta pandemia, bem como para a não estigmatização dos colegas que padecem da doença.

O prémio Excelência Empresarial, que vai na sua primeira edição, tem como patrono o Chefe de Estado moçambicano, Armando Emílio Guebuza.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!