Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Empresários japoneses investem na indústria extractiva

Empresários japoneses pretendem entrar no apetecível e competitivo sector de extracção mineira em Moçambique, intenção que deverá ser formalizada em meados de 2012, durante uma visita de uma missão empresarial nipónica com objectivo expresso de explorar oportunidades de investimento naquela esfera.

A revelação foi feita pelo conselheiro da Embaixada daquele país nipónico no Maputo, Keiji Hamada. Dentre os homens de negócios a visitarem Moçambique destacam-se representantes de grupos empresariais como Mitsui, um dos principais membros do consórcio liderado pela companhia multinacional Anadarko que acaba de descobrir enormes reservas de gás natural na bacia do Rovuma, de acordo ainda com Hamada.

O interesse do Japão no sector da indústria extractiva moçambicana visa responder à crescente procura de recursos energéticos no mercado internacional e “apoiar esforços de Moçambique conducentes ao maior aproveitamento dos recursos naturais para acelerar o seu desenvolvimento socioeconómico”, salientou aquele diplomata japonês, em Moçambique.

Refira-se que o Japão está também envolvido na implementação do projecto Pro-Savana, destinado ao desenvolvimento da Agricultura na região Norte de Moçambique, a partir de 2012.

Japão já está a apoiar o programa Vilas do Milénio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) destinado ao fomento do uso de tecnologias avançadas para o desenvolvimento socioeconómico nas zonas rurais moçambicanas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!