Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Empresários convidados a investir na província de Maputo

A governadora da província de Maputo, Maria Jonas, convidou, Segunda-feira, o empresariado nacional e estrangeiro a investir naquela região do Sul de Moçambique, onde existe um enorme potencial que não está a ser devidamente explorado.

Maria Jonas lançou esse convite durante um seminário alusivo ao Dia da Província de Maputo realizado no âmbito da Feira Internacional de Maputo (FACIM) que decorre, desde esta Segunda-feira, em Ricatla, distrito de Marracuene, província de Maputo.

Na sua intervenção, Jonas destacou as potencialidades da sua província nas áreas da agricultura, pecuária, agro-processamento, turismo, indústria mineira, transportes e comunicações, entre outras que ainda não estão sendo exploradas.

“Vale a pena investir na província de Maputo”, disse a governante, apontando as vantagens comparativas oferecidas pela província desde a disponibilidade de terra arável, água, infra-estruturas de transporte, energia, entre outras.

A governadora mencionou vários projectos em curso na província, incluindo alguns já na fase de implementação, tais como a construção de seis fábricas de cimento em diversos distritos num investimento global calculado em 288 milhões de dólares americanos.

“Continuaremos a proporcionar um bom ambiente de negócios para atrair mais investimentos… temos grandes potencialidades e precisamos de investimentos para o seu desenvolvimento”, disse.

Refira-se que este seminário sobre a província de Maputo é parte de um conjunto de eventos realizados em paralelo com a 47ª edição da FACIM que, pela primeira vez na sua história, decorre nas novas instalações nos arredores da capital do país.

Esta edição da FACIM conta com a participação de um total de 1.678 expositores, dos quais 600 estrangeiros provenientes de 17 diferentes países, incluindo Angola, África do Sul, Botswana, Tanzânia, Zâmbia, Malawi, Quénia, Brasil, Portugal, Dinamarca, Espanha, Paquistão, Tailândia, Polónia, Itália, Macau/China e Argentina.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!