Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Empresário americano aumenta participação no Arsenal

O empresário americano Stan Kroenke aumentou sua participação no Arsenal, que tem quase metade de sua ações nas mãos de investidores estrangeiros, a 20%, anunciou o clube inglês.

O empresário russo-uzbeque Alisher Usmanov tem 25% do controle acionário desde fevereiro. Caso alcance a barreira de 30% teria que fazer uma oferta para a compra total, de acordo com a legislação financeira britânica.

Os proprietários históricos do Arsenal mostraram-se, a princípio, hostis a Kroenke, mas acabaram estabelecendo uma aliança para enfrentar as ambições de Usmanov.

O presidente Peter Hill-Wood, depois de ter afirmado na chegada do americano ao Arsenal que não negociava “com este tipo de pessoas”, descreveu nesta segunda-feira Kroenke como “um membro valioso do Conselho de Administração”.

Dos quatro integrantes do ‘Big Four’ da Premier League, o Arsenal é o único que mantém a maior parte de sua propriedade em mãos britânicas.

Nove dos 20 clubes do campeonato inglês são controlados por investidores estrangeiros. Entre as equipes com maioria acionária britânica, apenas três (Arsenal, Everton e Wigan) aparecem entre os 10 primeiros colocados, enquanto cinco ocupam as últimas posições da tabela.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!