Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Empresa mauriciana constroe complexo turistico luxuoso na Zambézia

A empresa mauriciana, Small Island Development Lda, ganhou o concurso público para a exploração turística das ilhas Casuarina e Epidendron, na província da Zambézia, no centro de Moçambique. Segundo uma fonte do Instituto Nacional de Turismo (INATUR), a empresa vai investir cerca de 20 milhões de dólares Norte-americanos (USD) na construção de 18 pavilhões com um total de 280 quartos, 15 vilas de luxo com 120 quartos e todas as demais instalações existentes num empreendimento turístico.

A fonte revelou a AIM que as obras deverão iniciar no segundo semestre de 2011. “Em Janeiro a empresa começa a fazer a mobilização de equipamento”, frisou. De referir que no passado dia 01 de Dezembro, o INATUR e a empresa Small Island Development Lda assinaram o contrato de concessão.

Assim, a Small Island Development Lda vai intervir numa área total de 70 hectares, dos quais 30 hectares na Ilha Casuarina e 40 hectares, na Epidendron. Para o INATUR, a construção destas infra-estruturas permitirá aumentar o número de empreendimentos turísticos de qualidade e vão impor uma nova dinâmica à região, quer a nível económico quer a nível social, além de criar 650 postos de trabalho na fase de construção e 250 na fase de exploração.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!