Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Empresa indiana lança telemóvel a pilhas

Uma empresa indiana de telemóveis lançou um telemóvel de baixo custo que funciona a pilhas, destinado a milhares de famílias que vivem em zonas onde há grandes falhas no abastecimento de energia.

O “FrvrOn” (abreviatura de Forever On) da Olive Telecommunications, com um preço de venda de 1.699 rupias (aproximadamente 1.200 MT), tem uma bateria de lítio igual à dos telemóveis normais, mas também a possibilidade de usar as pilhas normais AAA.

“Temos rede eléctrica em todo o país, mas o abastecimento é intermitente”, disse o director de marketing da empresa Ravi Perti. Embora esteja direccionado para o mercado rural, o telemóvel também é adequado ao utilizador urbano, diz a empresa. “Dirige-se a pessoas que usam muito o telefone e que precisam de um sistema de retaguarda a pilhas”, acrescentou Ravi Perti.

A Índia tem o mercado de telemóveis com o crescimento mais rápido do mundo, com 15 milhões de novos clientes todos os meses.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!