Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Empresa de telefonia móvel e clientes apoiam vítimas das cheias com mais dois milhões de meticais

A empresa de telefonia móvel de capitais privados em Moçambique, Vodacom, entregou 2.000.100 meticais ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) em apoio às vítimas das últimas cheias que fustigaram o país, mormente as regiões centro e norte. Do valor, 860.591 meticais foram provêm dos clientes e colaboradores e a firma disponibilizou 1.139.409 meticais.

Segundo a companhia, que para além do dinheiro ofereceu roupa e produtos alimentares, a iniciativa enquadra-se no âmbito da campanha solidariedade levada a cabo desde Janeiro último Janeiro, na qual a sociedade contribuiu com um mínimo de um metical.

Lucas Chachine, presidente da Vodacom, o donativo é prova de que com o apoio da sociedade é possível fazer a diferença no país e ajudar a quem precisa.

Por sua vez, Mauricio Xerinda, director do Centro Nacional Operativo de Emergência (CENOE), agradeceu pelo apoio e disse que o valor e os produtos vão minimizar o sofrimento de muitas famílias.

As calamidades afectaram 400 mil pessoas, das quais 50 mil estão em processo de reassentamento no centro e norte de Moçambique, segundo o dirigente que acrescentou que as vítimas enfrentam a falta de assistência alimentar, água e o precário saneamento do meio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts