Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Empresa chinesa constrói três fábricas em Moçambique

A empresa chinesa, CAMCE Lda, vai construir três fábricas em Moçambique, nomeadamente, de descasque de arroz, de processamento de milho e de algodão.

As três fábricas, a serem construídas nos distritos de Namacurra, na província da Zambézia, Ulóngue, em Tete, e Guro, em Manica, na região centro do país, representam um investimento de 32 milhões de dólares.

Citado pela agência de notícias Macauhub, Felizardo Arouca, administrador delegado da Sociedade de Gestão Integrada de Recursos (Sogir), uma empresa estatal fundada e controlada em 90 por cento pelo, revelou que os 32 milhões de dólares já foram disponibilizados pelo governo da China a Moçambique sob a forma de um empréstimo.

Arouca adiantou que a fábrica de descasque de arroz terá uma capacidade de processamento diária de 150 toneladas enquanto que as de milho e de descaroçamento de algodão podem processar, por dia, 100 toneladas.

Prevê-se que os ensaios da fábrica de descasque de arroz ocorram em Outubro ou Novembro próximos na perspectiva de que a mesma comece definitivamente a laborar no próximo ano.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!