Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Empresa australiana quer licenças para prospecção de granite

A australiana Triton Gold quer adquirir licenças de prospecção mineira de grafite na província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique.

Para o efeito, a companhia assinou, recentemente, um contrato com a Grafex Limitada para a aquisição de cinco pedidos de licenças desta última para a prospecção de grafite.

Segundo um comunicado da empresa, citado pela Macauhub, nos termos do contrato, a Triton Gold terá de desembolsar 1,5 milhões de dólares australianos (1,503 milhões de dólares norte-americanos) para pagar à Grafex.

A Triton Gold procederá ainda à entrega à Grafex Limitada de 15 milhões de acções próprias e de 10 milhões de opções não-cotadas que podem ser exercidas num prazo de três anos a 0,05 dólares australianos.

A empresa australiana irá ainda proceder à colocação de 5 milhões de acções a 0,10 dólares australianos cada a fim de obter um encaixe de 500 mil dólares australianos, fundos que serão aplicados em actividades de prospecção a fim de melhor compreender o potencial do terreno incluído nas áreas para as quais foram submetidos os cinco pedidos.

A província de Cabo Delgado tem estado a evidenciar-se pela existência de grande potencial de grafite. Os preços mundiais da grafite têm estado a aumentar, tendo passado de 600 dólares a tonelada em 2004 para 3 mil dólares a tonelada em 2011, sendo que a procura excede a oferta.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!