Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Embarcações chegam aos utentes a partir de Maio

O Ministério moçambicano dos Transportes e Comunicações (MTC) vai entregar, a partir de Maio próximo, seis embarcações novas às cidades de Inhambane, Beira, Maputo e Quelimane destinadas ao transporte de passageiros. Estas embarcações chegaram ao país em Dezembro do ano passado.

Contudo, o Administrador Marítimo, Ernesto Nhambe, disse que, antes do seu envio aos destinos, era preciso realizar uma série de trabalhos técnicos, incluindo a capacitação do pessoal que vai lidar com estes meios. “Em Maputo, vai ser alocada uma embarcação para operar na rota Maputo- Catembe (do outro lado da Baia de Maputo) com capacidade para transportar 250 passageiros, 10 viaturas ligeiras e quatro camiões”, disse Nhambe, falando hoje em conferência de imprensa destinada a dar a conhecer as actividades do sector.

Segundo ele, outras duas embarcações irão funcionar na cidade da Beira, uma delas na rota Beira-Maxanga e a segunda no percurso Beira-Buzi. A embarcação que vai escalar Maxanga tem a capacidade de transportar 80 passageiros e 10 toneladas de carga e o segundo ferry-boat só transporta 80 pessoas, igual capacidade com a das duas embarcações a serem alocadas às autoridades marítimas de Inhambane.

A cidade de Quelimane vai receber uma embarcação com capacidade de 60 passageiros e duas viaturas ligeiras, além de um número não especificado de bicicletas. Esta embarcação irá operar na rota Quelimane-Ricamba. “Em Quelimane, temos a perspectiva de alocar mais uma embarcação com capacidade de também transportar 10 viaturas”, disse a fonte.

Para operar na rota Maputo-Ilha de Inhaca, as autoridades estão a reparar a embarcação Nyeleti, que em tempos já operou na mesma rota. Este ferry-boat deverá ser equipado com novos motores.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!