Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Em vista montagem de duas unidades de produção de larvas no país

Mais duas unidades de produção de larvas para produção de camarão deverão ser montadas, ao longo do presente ano de 2012, nas províncias de Nampula e Cabo Delgado, num esforço que tem em vista a reposição da capacidade do país de produzir anualmente cerca de quatro mil toneladas deste marisco.

O nível anual actual de crescimento da produção do camarão é estimado em cerca de 27%, e com estas unidades em pleno funcionamento vamos recuperar a produção de quatro mil toneladas de camarão, destaca o Ministério das Pescas no seu relatório sobre o desempenho do sector registado no primeiro trimestre de 2012.

A queda vertiginosa da produção para as actuais cerca de setecentas toneladas/ano deve-se à inoperacionalização daquelas duas unidades de produção de larvas por razões de índole financeira, segunda justifica o documento do Ministério das Pescas em poder do Correio da manhã.

O declínio dos níveis de produção do camarão está por detrás da não satisfação por Moçambique da quota estabelecida pela União Europeia (UE) em quantidades não estimadas pela fonte documental.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!