Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Em Ribáuè – Disputa pela colecta de receitas divide governo e conselho municipal

A s autoridades municipais da vila de Ribáué estão dependentes do governo do distrito na obtenção de fundos para seu funcionamento.

O governo do distrito recusa-se a ceder espaço ao Conselho Municipal para colecta de receitas locais, segundo nos confirmou o respectivo presidente, Constantino António, conduzido ao cargo nas eleições autárquicas de 19 de Novembro passado.

Com mais de 26 mil habitantes, Ribáuè consta da lista das nove autarquias recentemente instituídas e não possui mínimas condições para se afirmar independente do ponto de vista financeiro e patrimonial.

Os poucos recursos financeiros são colectados pelos fiscais do governo do distrito aos vendedores informais, uma vez que o município carece de outras fontes de receita.

Em contacto com a imprensa, o presidente do Município reconheceu que os vários problemas com que a população se debate estão ainda longe de serem ultrapassados. A questão de água potável e de expansão da vila constitui uma das apostas das autoridades locais, apesar das limitações.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!